domingo, 8 de janeiro de 2012

Carne Assada do Ettore


Olha só! Achei incrível que passou o fim de semana e eu não deixei de fazer umas receitas bacanaspara postar aqui. Ou seja, a minha intenção de me dedicar mais a boas comidas hand made está funcionando.

Hoje vou postar a receita de um amigo da minha mãe, o Ettore, que eu acho fantástica e que se tornou bem recorrente nos nossos domingos em família. É a receita de carne assada de filé mignon. É bem fácil de fazer e não muito rápida, mas é só ter paciência que você irá se deleitar com o incrível sabor desta carne. Fico com água na boca só de lembrar.

Sigam-me os carnivoros!


Serve 4 pessoas

Ingredientes:
1 peça pequena de filé mignon
Um punhado de sal grosso
Um punhado de aveia
Sopa de Cebola em pó
Manteiga com sal

Modo de preparo:
Pegue a peça do filé mignon e cubra-a de sal grosso dos dois lados e a reserve por 2 horas na geladeira para pegar bem o gosto.



Passada as 2 horas, pre aqueça o forno a 180º. E então pegue a peça de filé mignon e tire todo o sal grosso - faça isso SEM lavar a carne, retire o sal com as mãos, dando uns tapinhas na carne mesmo. Coloque então a carne sobre um prato grande a bezunte-a com a manteiga - tome cuidado para não exagerar. Reserve a carne.

Em um prato grande, misture a sopa de cebola em pó com um bom punhado de aveia - praticamente a mesma quantidade que tiver da sopa em pó vai ser o quanto você vai acrescentar de aveia. Misture bem a aveia com o pó da sopa. Agora coloque a carne bezuntada em manteiga sobre essa mistura e faça com que a mistura cubra todos os cantos da peça de carne, até que ela esteja "empanada" por completo, como um bife. Precione a mistura contra a carne de leve para prender bem a aveia em todos os cantinhos da peça até que a carne fique "encapada" pela aveia e o pó de sopa.





Depois disso coloque a carne em uma assadeira untada com manteiga, e leve ao forno. Agora você pode deixar o forno em fogo alto. Asse a carne por aproximadamente 1 hora e meia ou até você perceber que a carne deu uma escurecida e a aveia uma tostadinha ficando em uma cor dourada.


Bateu uma fome! Quero mais! E obrigada por passar adiante esta receita caro Ettore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário