quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Filé de Peito de Frango ao Pesto


 Sabe quando você está afim de comer um filé de peito de frango mas quer sair daquela receita que você SEMPRE faz, grelhadinho na frigideira e que fica todo santo dia com o mesmo gosto. Enjoa né? Então, hoje eu fiquei afim de comer um filé de frango diferente desses que sempre faço. E ai que mestre Jamie Oliver me ajudou novamente - na realidade nessa receita ele usa salmão no lugar do frango, mas nada como se adaptar.

Anotem essa receita por que ela vale ouro. Foi a primeira vez que eu a fiz e gente, devo dizer, me apaixonei. Próxima vez que tiver visita eu vou fazer esse frango com certeza. É lindo, saboroso e definitivamente diferente.

Se prepare para se apaixonar!

Serve 1 pessoa (essa quantidade de ingredientes serve para 1 filé, caso queira mais é só fazer o mesmo processo para cada um deles)

Ingredientes:
1 filé de peito de frango médio
1 colher de sopa de pesto (você encontra na área de molhos do mercado ou de importados - é carinho mas vai por mim, vale cada centavo)
1 limão
Pimenta do reino moida na hora
Sal marinho
Óleo de oliva

Modo de preparo:
Comece preaquecendo o forno a 200º. Em uma tábua tempere o peito de frango colocando o pesto, um fio de óleo de oliva (caso o pesto seja muito oleoso pode colocar só um pouquinho de óleo), sal e pimenta do reino a gosto. Corte o limão no meio e esprema o suco de uma das partes em cima do peito de frango e tenha certeza de ter tempero dos dois lados do filé e em toda a sua extensão - se você achar que foi pouco pesto pode colocar mais para poder pegar mais gosto, mas não exagere.


Logo em seguida pegue um pedaço de papel alumínio de mais ou menos 50cm e dobre no meio para deixar o papel mais resistente - ele agora terá duas camadas. Coloque o peito de frango temperado em cima do papel aluminio e feche o papel em volta do filé no formato de um envelope (não amasse o papel em torno do filé que é horrível, ok?). Deixe bem fechadinho. Em seguida coloque o envelope em uma assadeira.


Coloque a assadeira no forno a 200º e deixe assando por 20min - lembre-se de marcar o tempo pois não tem como verificar o estado do filé no "olhometro" pois ele está embrulhado. Quando for retirar, deixe o papel aluminio esfriar um pouco (1min tá bom). Espete-o com um garfo para se certificar que ele esteja bem assado, se estiver cru ainda, pode deixar mais uns 5 ou 10 minutos, se estiver bom, pode servir o filé. O ideal é servir com o papel aluminio mesmo pois provavelmente o filé grudou um pouco e se você tentar tirar ele irá se despedaçar, mas não se preocupe que mesmo no papel aluminio ele fica lindo.


Bon appetit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário