quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Omelete Suflê

 
Hoje eu acordei com vontade de comer ovos mexidos, queria por que queria. Eu adoro colocar no pão e misturar com tomate e algumas folhas. Mas eu pensei que para postar no blog fosse mais bacana fazer uma receita diferente. Por conta disso, folhei alguns dos meus livrinhos para ver receitas novas com ovos e achei esta receita do livro da Rita Lobo (também blogueira) o chamado "Panelinha".

Eu escolhi fazer essa receita por aque achei a foto linda. E de fato o efeito final é muito bonito, mas não diria que é o melhor omelete do mundo não, achei que faltava o gostinho de algo mais e por isso vou passar a receita do jeitinho que eu fiz, mas depois vou colocar algumas observações que eu acrescentaria, ok?

Bora fazer omelete de cinema!



Serve 2 pessoas


Ingredientes:
3 ovos
2 colheres de sopa de parmesão
1 colher de sopa de salsinha
1 colher de sopa de manteiga
Sal marinho e pimenta do reino moida na hora

Modo de preparo:
Comece separando as gemas das claras. Bata as gemas com um garfo e tempere com o sal e pimenta do reino. Em outra tigela, bata as claras em neve na batedeira (se quiser fazer na mão pode, mas tem que ter muita prática por que requer jeito - até ficarem bem durinhas. Na velocidade alta da betedeira, isso leva cerca de 2 minutos.





No fogo baixo, coloque uma frigideira grande para aquecer e preaqueça o forno a 180º. Coloque então a manteiga na frigideira e enquanto ela derrete, junte todos os outros ingredientes - não esqueça o parmesão - às claras em neve e misture com uma colher grande ou uma espátula.


Coloque a mistura na frigideira e de uma chacoalhada para nivelar a massa. Deixe no fogo por 1 minuto, passe a espátula nas bordas e solte a lateral da omelete. Feito isso, leve a frigideira para o forno por mais 1 minuto - se o cabo for de plástico, precisa embrulha com papel alumínio; se for de inox lembre-se de usar um pano de prato ou luva na hora de tirar do forno, para não se queimar.





Passe novamente a espátula em torno da omelete e dobre-a pela metade*. Transfira para um prato, salpique um pouco mais de parmesão e sirva imediatamente.

Prontinho! Eis um omelete como você nunca fez antes. Fofinho e gostoso.



*a omelete fica com muito gosto de ovo puro fazendo desta forma, por isso, acho que seria interessante acrescentar recheio na hora que você dobra ele no meio. Coloque alguns tomates cerejas picados com um pouco de carne loca ou então, faça um com recheio 3 queijos colocando a muzzarela, requeijão e parmesão. Mas lembresse de colocar o recheio logo em seguida de você colocar todo o ovo na frigideira. Assim dá tempo do queijo derreter com o calor. Faça isso e tenho quase certeza que será uma ótima omelete! (eu vou testar e depois atualizo este post, ok?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário