quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Ricota Temperada

 
A receita de hoje é bem rápida, simples e o mais importante, light. Ricota é um queijo muito bom pois é leve e vai com quase tudo, é ótimo para fazer um lanchinho no final da tarde com uma fatia de pão quentinho. Nessa receita eu ensino a vocês a fazer a ricota, que normalmente é bem sonsa e sem gosto, do jeito que eu mais gosto, com pimenta vermelha - eu adoro uma pimentinha como vocês já devem ter reparado.

Ah é! Vou postar pouquissimas fotos hoje mas é por que o processo em si desta receita é muito rápido e não tinha muito o que fotografar mesmo. Mas prometo que a próxima receita terá um turbilhão de fotos novinhas e repletas de texturas.




Ingredientes:
1 pacote de ricota (do tamanho de uma peça de queijo branco)

1 pequeno maço de salsinha fresca picada(ou cebolinha)
6 colheres de sopa de óleo de oliva
1/2 pimenta vermelha sem semente e picada
Orégano a gosto
Sal marinho a gosto
Pimenta do reino moida na hora a gosto
Vinagre de maçã a gosto


Modo de preparo:
Em um pote médio - lembre-se de utilizar um pote que tenha tampa para você poder guardar a ricota que sobrar na geladeira - misture todos os ingredientes com a mão de forma a ficar tudo bem uniforme. O segredo nessa receita é você ir acrescentando os temperos como sal, pimenta do reino e vinagre, gradativamente, sempre experimentando para ver se está salgado o suficiente, ou se estão muito apimentado, ou se o gosto do vinagre não está aparecendo. Acrescente, misture bem e experiemnte sempre e vá dosando conforme o seu gosto.




Vai por mim que esta misturinha básica fica um show aparte que vai muito bem com uma fatia de pão ou até mesmo acompanhando uma beringela, ou como recheio de tomates assados, ou como recheio de cogumelos porto bello, aiaiaiai... Quer saber, melhor eu parar de sar sugestões que já estou ficando com fome de novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário