sábado, 7 de abril de 2012

Beirute Light de Berinjela

 
Ok eu admito, acho que realmente tenho uma tendência a querer cozinhar berinjela. Mas é que nos últimos dias minha avó ficou aqui em casa e ela fez aquela deliciosa receita da berinjela da vovó (sim, a receita é dela) então eu tive que me virar para comer toda aquela berinjela né.

Vamos então para mais uma variação do que se pode fazer - como aquela que mostrei de Pizza de Berinjela - com aquela deliciosa receita de berinjela que é uma especie de beiruje, só que mais light e sem deixar de ser delicioso, além de ter a incrível vantagem de ser rápido, pois depois que você já fez a receita da vovó todo o resto é fácil e simples.

Liguem o forno e bora cozinhar!

Ingredientes:
1 pão sirio integral
Algumas fatias de muzzarela de búfala
Mostarda djon a gosto (pode usar a mostarda normal caso você não tenha essa, mas neste caso acrescente também um pouco de maionese - bem pouco)
Um pouco de mel orgânico
Um bom punhado da receita de Berinjela da Vovó
Pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:
Pré aqueça o forno antes de tudo, se você tiver aqueles forninhos elétricos pequenos é melhor e mais rápido. Agora se preparem que é muito rápido o preparo: corte o pão sirio em duas partes (eu corto em duas partes para ter menos carboidrato na receita, mas se preferir pode utilizar dois pães sirios ao invez de cortar um no meio, pois fica bem fininho), tendo agora duas partes de pão sírio, passe uma camada generosa de mostarda djon em uma das partes do pão e logo em seguida deixe cair um fio de mel sobre a mostarda e a espalhe bem com as costas de uma colher. Depois acrescente uma boa colherada da receita da Berinjela da Vovó. Para finalizar coloque algumas fatias da muzzarela de búfala e tampe com a outra metade do pão sirio.



Coloque em uma assadeira o pequeno beirute e coloque para assar no forninho por volta de 10 minutos, ou até quando o queijo já estiver derretido e o pão estiver um pouco queimadinho.


Agora você pode se deliciar com mais uma variação do uso da receita de berinjela! Lembrando que essa berinjela também fica ÓTIMA com salada.

Baixe a versão para impressão da receita aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário