sexta-feira, 13 de abril de 2012

Ovo de Páscoa Caseiro Recheado


Eu sei que a páscoa já foi mas é que eu não podia postar essa receita antes de entregar o ovo de pascoa que fiz especialmente para o meu namorado. Se não iria estragar a surpresa que fiz para ele.

Enfim, fiz este ovo de pásco em formato de coração para ele com chocolate meio amargo e chocolate branco, não tem muito segredo a receita, ela só é trabalhosa. O problema foi o final dela, fiquei com um produto final muito feio e quero que vocês simplesmente esqueçam isso, ok? O que importa foi ver a alegria do Marcelo ao receber o presente. No final eu dou algumas dicas para que com vocês não aconteça o mesmo que aconteceu comigo que o chocolate congelou de mais e esfriou muito rapido também e ai dicou com esse aspecto feio, seco. Vai lendo!

Ingredientes:
2 barras grandes de chocolate meio amargo (175g cada barra)
2 barras grandes de chocolate branco (175g cada barra)
1 forma em formato de coração de plástico (a que eu tenho aqui é propria para fazer ovos de páscoa)
Meia porção de receita de brigadeiro normal

Modo de preparo:
Comece derretendo em banho maria primeiro 1 das barras de chocolate meio amargo e outra de chocolate branco separadamente. Reserve o chocolate derretido (as outras barras você vai derreter mais tarde, calma). Pegue a forminha de ovo de páscoa, no meu caso um coração, e despeje primeiro um tipo de chocolate e depois o outro, a intenção era fazer um ovo marmorizado, então a mistura de cores aqui é a intenção mesmo, faça isso sem medo, quando mais misturar as cores mais bonito fica o aspecto final.



Depois eu fiz tudo conforme era solicitado pela embalagem, onde eu tinha que colocar mais outras duas camadas de forma por cima do chocolate derretido para que ele tomasse forma, mas isso vai variar de acordo com a forminha que você tiver em mãos, por isso não vou detalhar aqui o processo. Só vou lembra-los de que antes de finalizar o chocolate, dê uma batidinha na pia de levep ara soltar as bolhas de ar dentro do chocolate e não ficar com bolinhas.





Enfim, depois de fazer tudo conforme a solicitação da forma, deixei o chocolate na geladeira por praticamente 15min para que pudesse endurecer, enquanto isso comecei a fazer a receita do brigadeiro, com apenas uma pequena ressalva, utilizei o pouquinho de chocolate derretido que havia sobrado e acrescentei no brigadeiro para não disperdiçar o doce dos deus que é o chocolate.

Deixe o brigadeiro esfriando até que ele esteja bem frio (ou em temperatura ambiente), retire o chocolate da geladeira e, com muito cuidado, retire a forma de cima do chocolate agora já endurecido e acrescente o brigadeiro frio.

Derreta agora o resto das barras de chocolate - meio amargo e branco - e depois despeje-os sobre o brigadeiro para fechar o ovo e deixar obrigadeiro como recheio, se você preferir pode deixar sem fechar que vira ovo de colher que também é bem bacana.

Volte com o ovo para a geladeira para que tudo possa tomar forma. Onde eu errei foi nessa etapa, além do meu chocolate não ser muito bom - dê preferência a chocolates importados, principalmente belgas e suiços, pois são os melhores para esse tipo de receita - eu deixei o ovo de páscoa dentro da geladeira por muito - dois dias. Isso por conta de tentar esconder o ovo de páscoa do namoradon, mas enfim, procure não deixar tanto tempo na geladeira, somente o suficiente para o chocolate endurecer - acredito que 30 minutos seja mais que suficiente.


Depois disso coloquei o coração de chocolate de páscoa dentro de uma caixinha com papel de seda branco para decorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário