domingo, 24 de junho de 2012

Abóbora Assada com Batata


Esses dias eu tinha uma mini abóbora japonesa sobrando na geladeira e resolvi arriscar fazê-la junto de algumas batatas que estavam para passar do tempo. Foi a primeira vez que fiz uma abóbora e sabe que ficou gostosa? Receitinha de minha autoria mesmo, que pretendo primorar com o tempo. Se alguém tiver mais alguma sugestão de como fazer abóbora japonesa, deixem nos cometários que assim eu posso algumas atualizações neste mesmo post.

Bora comer abóbora então!



Serve 3 pessoas

Ingredientes:
1 mini abóbora japonesa (sem sementes)
2 batatas grandes
1 pimenta vermelha (picada e sem sementes)
3 dentes de alho
Óleo de oliva
Tomilho
Manjericão seco
Pimenta-do-reino
Sal marinho
Queijo parmesão ralado

Modo de preparo:
Comece picando a abobora e as batatas em tamanhos em cubos não muito pequenos, depois pique a pimenta vermelha. Enquanto isso ligue o forno para pré aquece-lo e em uma assadeira grande, coloque a abóbora, as batatas e a pimenta vermelha picada.

Dê uma boa regada com óleo de azeite sobre a abóbora e as batatas e esprema os 3 dentes de alho sobre elas. Depois tempere com o manjericão seco, a pimenta do reino, o sal mainho e por último, o tomilho. Tome cuidado com o tomilho pois ele tem um gosto muito forte, então não vai ser necessário mais que algumas folhinhas para essa receita, ok? Misture tudo muito bem para que o gosto fique em todos os pedaços.




 
Coloque então para assar no forno por 15 minutos, depois tire do forno e coloque um pouco de queijo parmesão por cima (eu não coloquei o queijo antes para que ele não torre antes da abóbora ficar macia) e devolva a assadeira ao forno e agora deixe lá por mais 20 minutos ou até que a abóbora fique crocante por fora e macia por dentro (espete com um garfo para verificar essa concistência). Caso você perceba que a batata ou a abóbora está queimando mas que nem tudo foi devidamente assado a ponto de ficar macio, passe uma espátula para dar uma mexida nos igredientes e fazer com que eles mudem de posição e volte a assadeira para o forno.


Eu gostei dessa receita para comer com a carne do Ettore, que combina muito. Enjoy!

Baixe a versão para impressão da receita aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário