quarta-feira, 6 de junho de 2012

Espaguete ao Molho Funghi (Só que não!)





Hoje vou postar mais uma receita de shimeji para vocês, mas agora para servir no almoço. É uma receita de molho funghi, só que não! Por que ao invéz de utilizar o funghi eu usei o shimeji, simples assim. Então seria um molho de shimeji e não exatamente de funghi, ok? Mas se vocês tiverem em casa outros cogumelos e quiserem acrescentar na receita, fiquem a vontade por que eu já fiz isso com o funghi junto do shimeji e ficou ótimo.

Vamos agora a receita, que olhando pode parecer difícil, mas na real é mais fácil que fazer miojo!



Ingredientes:
1 pacote de 250g de shimeji (se quiser dividir essa quantidade com funghi* junto fique a vontade)
2 colheres de sopa de manteiga sem sal
Shoyo(dê preferencia ao light que tem menos sódio)
Sake Mirim (é uma espécie de vinagre japonês, se você não o tiver coloque o vinagre normal mesmo, mas em menor quantidade)
1 caixinha de creme de leite
2 cubos médios de queijo brie (ou 2 colheres de sobremesa se quiser algo para medir)
Pimenta-do-reino
Sal marinho

Modo de preparo:
Comece colocando a água salgada do macarrão para ferver. Agora faça exatamente a mesma receita que postei anteriormente de Shimeji na Manteiga e reserve-o na panela.

Quando terminar a receita do shimeji, abaixe o fogo e acrescente o creme de leite e os cubos de queijo brie - o queijo brie vai dar um toque delicioso no molho mas não é essencial, se você tiver algum outro queijo mais molinho igual a ele também serve. Mexa bem para que todos os ingredientes fiquem bem misturados. Tempere o molho com sal e pimenta do reino e deixeo cozinhando até que o creme comece a borbulhar um pouco, mas não deixe passar deste ponto. Para finalizar termine de cozinhar o macarrão conforme as instruções da embalagem, mas procure não deixar o molho esperando muito tempo na panela, ok?







Agora é só misturar ao macarrão e prontinho! Você acabou de fazer seu delicioso molho-funghi-só-que-não!

*Preparo para utilizar o funghi no molho: se você for utilizar o funghi seco para a receita, não se esqueça que ele precisa ser deixado de molho na água por alguns minutinhos se não ele fica com um gosto meio estranho, tá? Mas todo o resto do processo você pode fazer igual ao shimeji, só deixar um pouco mais de tempo na panela. =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário