quarta-feira, 13 de junho de 2012

Salada de Cenoura Simples


Vamos a mais uma receita de salada, mas agora trata-se de uma salada bem simples do senhor Jamie Oliver, que é ótima para acompanhar batatas e um bom frango. Acreditem, eu comi essas incríveis cenouras com as refeitas de frango crocante com alho e as com as batatas com o molho de limão e tudo combinou perfeitamente bem.


Bora para mais uma receitinha gostosa e light para a alegria das magras!

Serve duas pessoas



Ingredientes:
2 cenouras médias
Um ramo de manjericão fresco
Um pequeno ramo de cebolinha fresca (ou coentro se você tiver)
Óleo de oliva
Sal marinho
Pimenta do Reino
1 colher de sopa de suco de limão
4 bolas pequenas de muzzarela de búfala

Modo de preparo:
Descasque as cenouras e depois as rale em pedaços não muito pequenos em uma tigela. Pique um bom punhado de folhas de manjericão fresco e algumas folhas de cebolinha (ou coentro caso você tenha em casa) também. Misture as folhas às cenouras raladas na tigela, tempere com 4 colheres de sopa de óleo de oliva, mais uma boa pitada de sal marinho e pimenta do reino e finalize com o suco de limão. Mexa bem a salada para que todo o sabor se envolva.




Para finalizar, despedace as bolinhas de muzzarela de búfala por cima da salada e pronto. Pode se deliciar com essa saladinha que é simples e ótima para variar um pouco o sabor da sua comida light de todo dia. Bon appetit!

Dica: Essa salada fica muito boa com alguns pedaços de crutons e um pouco de semente de girasol tostadinho por cima também, fica a dica para dar uma encrementada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário