domingo, 2 de setembro de 2012

Curry Simples com Frango e Cenoura

 
Hoje vou postar mais uma receita de curry mas que, diferente da versão indiana que postei anteriormente do Curry Vindaloo, é bem rápida e simples. Esta é uma daquelas receitas que é como uma tela em branco, apartir dela você pode criar uma infinidade de coisas, encrementando cada vez mais e, a cada momento que fize-la, pode experiementar uma mistura nova de sabores.

Nesse caso eu cozinhei apenas o curry com frango e cenoura, porém, caso você queira pode evoluir para uma mais incrementada acrescentando, por exemplo, cebola, batata, tomate e o que mais você achar que combine.

Mas para os iniciantes neste sabor maravilhoso que é o curry, aconselho a se manter mais simples e seguir para algo mais elaborado aos poucos, experimentando um ingrediente a mais a cada nova tentativa.


Serve 2 pessoas

Ingredientes:
2 peitos de frango sem osso e sem pele
1 cenoura grande (ou 2 pequenas)
Curry
Shoyo
Óleo de oliva
Pimenta-do-reino

Modo de Preparo:
Comece picando em cubos médios o peito de frango e coloque-os em um pote de vidro e então tempere o frango com uma boa regada de shoyo e misture com a mão, para que todos os pedaços estejam banhados em shoyo. Deixe a carne descansando com o shoyo na geladeira por pelo menos 1 hora (mas se você não tiver esse tempo e estiver fazendo a receita de última hora, não se preocupe, pode deixar o frango no shoyo por 10 minutos que tudo bem, ele só não vai pegar tão bem o gosto, mas nada desastroso).

Enquanto o frango vai terminando de descansar no shoyo, comece a picar a cenoura em rodelas finas. Pegue uma frigideira grande e coloque um fio de óleo de azeite e acenda o fogo em ponto alto e coloque o frango para dourar, sempre mexendo para que todos os cubinhos de frango fiquem dourados. Cozinhe o frango até que ele fique bem dourado e então acrescente a cenoura para cozinhar junto do frango em fogo médio para baixo.






Agora você vai fazer o curry, no caso da pasta de curry pré-temperado, peque uma panela pequena e acrescente 2 copos de água e uma boa quantidade de curry (mais ou menos 2 colheres de sopa, mas faça a medida pelo "olhometro", o curry não pode ficar nem muito denso e nem muito ralo). Ligue o fogo no médio e cozinhe o molho até que a massa de curry tenha se disolvido e formando um molho mais encorpado (caso você esteja utilizando o curry puro em pó, quando ligar o fogo para cozinhar o molho, acrescente um cubo de caldo de carne).

Quando o molho estiver pronto, acrecente-o à frigideira que está cozinhando o frango e misture. Aproveite para temperar com um pouco de pimenta-do-reino. Deixe cozinhar tudo por mais alguns minutos, até que você perceba que a cenoura está amolecida e o frango devidamente cozido e macio.




Esse prato fica ótimo com um bom arroz branco e, acredite, você vai repetir! =]

Dica: conforme fui fazendo essa receita fui percebendo que acrescentar alguns cubos de tomate e uma colher de chá de mel fica uma DELICIA! Experiemente e crie você também uma encrementada dessa receita. =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário