domingo, 9 de dezembro de 2012

Shitake Recheado com Ricota Temperada


A receita que vou postar hoje é ótima para usar como aperitivo para convidados mais chiques ou então para se dar de presente uma janta leve e deliciosa de shitake recheado com ricota. Olhando parece complicado, mas fazendo vocês vão ver como é simples.

Essa receita de shitake é ótima para você aproveitar a receita de Ricota Temperada que provavelmente sobrou na geladeira depois de você comer com algumas torradas. Aproveite então a mesma receita de ricota e coloque no shitake que você vai ver como vale a pena.



Ingredientes:
1 pacote de shitake fresco
1/2 receita de Ricota Temperada
Óleo de oliva
Sal marinho
Pimenta do reino
Queijo parmesão ralado na hora

Comece ligando o forno para pré aquecer-lo e lavando e cortando os talinhos do shitake - os talos você pode guardar para fazer o molho ao funghi que fica muito bom. Em uma frigideira com fogo alto ligado, coloque um fio de  óleo de oliva e acrescente o shitake. A intenção aqui é fritá-lo levemente de ambos os lados. Cuidado para não deixá-los queimar, é só para dar um susto no cogumelo mesmo, aproveite e tempere com um pouco de sal marinho e pimenta do reino.




Quando terminar de fritar o shitake, separe uma forma de tamanho médio e disponha os shitakes de forma aleatória sem que um encoste no outro. Com uma colher de sopa, pegue uma quantidade razoavel da Ricota Temperada e coloque sobre os "chapeuzinhos" do shitake, um por um. Quando terminar de colocar o recheio, rale um pouco de queijo parmesão por cima e tempere com mais um fio mínimo de óleo de oliva e um pouco de pimenta do reino.





Coloque no forno por aproximadamente 15 minutos ou até perceber que o parmesão já está começando a dourar.

Voilá! Um aperitivo delicioso e chique de shitake! No meu caso eu comi com um pouco de crutons caseiros da mamãe que ainda vou postar a receita aqui pois são maravilhosos!

 BAIXE A VERSÃO PARA IMPRESSÃO DA RECEITA AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário