domingo, 24 de junho de 2012

Abóbora Assada com Batata


Esses dias eu tinha uma mini abóbora japonesa sobrando na geladeira e resolvi arriscar fazê-la junto de algumas batatas que estavam para passar do tempo. Foi a primeira vez que fiz uma abóbora e sabe que ficou gostosa? Receitinha de minha autoria mesmo, que pretendo primorar com o tempo. Se alguém tiver mais alguma sugestão de como fazer abóbora japonesa, deixem nos cometários que assim eu posso algumas atualizações neste mesmo post.

Bora comer abóbora então!

terça-feira, 19 de junho de 2012

Curry ao Estilo Vindaloo


Hoje eu cozinhei o meu primeiro prato indiano, estava com vontade de comer algo que nunca tinha feito antes e procurei por algo que usasse frango que era o que tinha na geladeira. Queria algo especial e achei esta receita incrível de Vindaloo, que segundo Jamie Oliver, significa "Vinagre alho", então já podem imaginar quais ingredientes teremos nessa receita de hoje né? Mas a estrela principal deste prato é o curry. Sempre fui apaixonada por esta especiaria, mas nunca a cozinhei com a devida atenção.

Galera, está é uma receita um pouco mais demorada que as que costumo postar aqui, mas acreditem, vocês vão amar. E para o gosto delicioso e complexo que ela tem, vale muito a pena.

Mas vale avisar, o Jamie Oliver usa muitos ingredientes que são complicados de achar por serem especiarias muito específicas da culinária indiana e como eu não as tinha na cozinha, alterei um pouco a receita dele para poder adaptar a nossa cozinha do dia-a-dia, ok? E se preparem que é uma receita apimentada, mas se você não é chegado em pimenta, pode sempre diminuir ou tirá-las da receita.

Serve 2 pessoas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Salada de Cenoura Simples


Vamos a mais uma receita de salada, mas agora trata-se de uma salada bem simples do senhor Jamie Oliver, que é ótima para acompanhar batatas e um bom frango. Acreditem, eu comi essas incríveis cenouras com as refeitas de frango crocante com alho e as com as batatas com o molho de limão e tudo combinou perfeitamente bem.


Bora para mais uma receitinha gostosa e light para a alegria das magras!

Serve duas pessoas

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Espaguete ao Molho Funghi (Só que não!)





Hoje vou postar mais uma receita de shimeji para vocês, mas agora para servir no almoço. É uma receita de molho funghi, só que não! Por que ao invéz de utilizar o funghi eu usei o shimeji, simples assim. Então seria um molho de shimeji e não exatamente de funghi, ok? Mas se vocês tiverem em casa outros cogumelos e quiserem acrescentar na receita, fiquem a vontade por que eu já fiz isso com o funghi junto do shimeji e ficou ótimo.

Vamos agora a receita, que olhando pode parecer difícil, mas na real é mais fácil que fazer miojo!


segunda-feira, 4 de junho de 2012

Banana Assada Simples


Afim de um doce mas com preguiça de fazer? Eis a sua salvação. A idéia dessa receita quem me deu foi a minha amiga Viviane Shinzato, que tinha tantas bananas em casa que precisava de alguma receita prática e gostosa para fazer com todas aquelas belezinhas.

Essa acho que é a receita mais simples de doce que eu poderia postar aqui. Sério, leva menos de 10 minutos de preparo. E meninas, fiquem felizes, trata-se de um doce saudável, saboroso e leve. Por ter canela, é uma boa receita para você comer quando está louca por um chocolate ou algum outro doce mais forte, a canela corta um pouco essa vontade de doce e deixa a banana maravilhosa.