quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Arroz de Ontem Revivido com Abobrinha


Sabe aquele dia que você chega cansado do trabalho em uma terça-feira a noite, não está afim de cozinhar nada muito elaborado mas está com fome grande e a única coisa que você tem na geladeira é aquela sobra do arroz de domingo. A receita de hoje é para você dar uma ressucitada nesse arroz velho e fazer ele mais saboroso do que no dia que ele nasceu, e isso tudo em no máximo 10 minutos.

Lembrando que no meu caso eu utilizei arroz integral que havia cozinhado com tempero de frango, por isso a cor dele é diferente. Mas você pode fazer isso com qualquer arroz que vai dar certo, acredite no poder da ressurreição da refeição. #fé

Coloque suas luvas e se prepare para Dr. Frankenstein entrar em ação!



Ingredientes:
6 Colheres de sopa de arroz de alguns dias atraz ( ou uma porção que sirva duas pessoas)
1 abobrinha de tamanho médio ralada
1 xícara de queijo parmesão ralado
1 dente de alho picado
Sal a gosto
Pimenta-do-reino
Orégano
Azeite

Modo de preparo:
Em uma frigideira anteaderente média doure o alho picado em um fio generoso de azeite, então acrescente a abobrinha ralada em lascas grandes/médias. Adicione o sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto e misture tudo. Deixe a abobrinha cozinhar por volta de 2 minutos ou até perceber que ela está começando a dourar um pouco, nesse ponto, acrescente todo o arroz e misture.

Deixe o fogo em ponto médio e continue misturando o arroz até perceber q ele está todo esquentado por igual, adicione o queijo parmesão e continue misturando. O ideal é que você use uma frigideira boa pois nesse ponto pode ser que o queijo comece a grudar no fundo, continue mexendo lentamente para que isso não aconteça.


Quando o queijo estiver completamente derretido e incorporado ao arroz está na hora de desligar e colocar seu arroz revivido para ser deliciado junto de algum acompanhamento, que no meu caso escolhi ser um filé de tilápia.

"It's alive!!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário