quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Crocante de Maçã (Apple Crisp)


Semana passada fui com meu marido e enteado para uma fazenda de pomares dos mais variados tipos de maçã. Colhemos tantas maças que provavelmente nos próximos dias vou postar muitas receitas que envolvam maçã.

Vamos começar com essa receita deliciosa e ridícula de fácil. Esse crocante de maçã é ótimo para comer com sorvete, pois a consistência é quase como a de uma paçoca. Vai por mim, esse crocante de maça + sorvete = felicidade.

Bora ser feliz!



Ingredientes:
6 maçãs de tamanho médio, sem casca e cortadas em meia lua.
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de canela em pó
1 1/2 xícara de farinha de trigo integral
1 1/2 xícara de açúcar mascavo
8 colheres de sopa (ou 103g) de manteiga sem sal derretida (mais um pouco para untar a forma)
1 xícara de aveia em flocos

Modo de preparo:
Comece descascando as maças e picando-as em pequenas meia luas, não deixe os pedaços muito finos pois o gostoso dessa receita é deixar a maça tenra mas não desmanchada. Terminando de picar todas as maças, unte uma forma pequena com manteiga (no meu caso estou usando uma forma quadrada de brownie) e pré-aqueça o forno em temperatura média.


Em um pote pequeno, misture o açucar normal com a canela em pó. Agora você vai colocar uma camada de maça na forma e depois cobrir com uma chuva da mistura da canela com o açucar. Faça mais uma camada de maça e cubrar novamente com a canela e o açucar. Repita até terminar os pedaços de maçã. Não se preocupe se achar que é muita maça, pois na hora que você colocar no forno a maça diminui drasticamente.

Em uma tigela grande misture a farinha, o açúcar mascavo, a manteiga derretida e a aveia em floco. assim que terminar de misturar bem todos esses ingredientes, cubra a forma com as maças, precione um pouco sobre as maças para que os ingredientes secos penetrem melhor entre as maças e para caber tudo na forma.


Coloque para assar em temperatura média pra alta por 1 hora, ou até que você espete com um garfo e perceba que a maçã está macia

Siva esse crocante de maçã ainda quentinho com uma bola de sorvete que não tem erro!
 

Receita de: Joy the Baker

Nenhum comentário:

Postar um comentário