domingo, 13 de outubro de 2013

Bolo de Maçã


Esses dias estava com mais de 5kg de maçã em casa e precisava dar um jeito de usa-las todas antes de estragar. Fiz a minha torta de maçã americana, e agora vou postar mais uma receita de maçã para o amantes dessa deliciosa fruta. Como sempre canela, a melhor amiga da canela, vai de acompanhamento.

Se preparem por que o perfume que esse bolo causa na casa é quase tão irresistível quanto o sabor dele. Espero que curtam!

Simples, fácil e rápido.



Ingredientes:
1 1/2 de Açúcar mascavo (quarde um pouco para colocar sobre o bolo pronto)
5 colheres de sopa de creamcheese (eu usei a versão fat-free)
200g de manteiga sem sal (mais um pouco para untar a forma)
1 colher de chá de essência de baunilha
2 ovos
1 1/2 de xícara de farinha de trigo integral (ou a regular se preferir)
1 colher de sobremesa e mais um pouco de fermento
1/2 colher de sobremesa de sal
2 colheres de sopa de canela em pó (e mais um pouco para colocar sobre o bolo pronto)
4 maçãs descascadas e picadas em meia lua

Modo de preparo:
Comece picando as maçãs que dessa receita toda é o que mais toma tempo. Assim que terminar com as maçãs, ligue o forno para préaquece-lo em temperatura média.

Em uma tigela misture o açucar, cream cheese, manteiga e a essência de baunilha (se preferir pode utilizar uma batedeira para facilitar a mistura). Assim que formar uma massa homogênea, adicione os ovos um a um, misturando bem antes de adicionar o próximo.


Agora vamos adicionar os ingredientes secos aos poucos a mistura, começando pela farinha, depois o sal, a canela em pó e por último o fermento. Unte uma forma redonda para o bolo (eu usei uma forma de fundo removível mas esse bolo fica ótimo naquela forma redonda com furo no meio).

Em uma tigela média misture uma colher de sopa de canela em pó com 2 colheres de sopa de açucar, acrescente as maçãs picadas e misture até que todos os pedaços estejam "temperados" com o açucar e canela.

Para finalizar, coloque as maçãs picadas na forma desosdenadamente e depois cubra com a massa do bolo que você acabou de misturar. Coloque no forno por 40 minutos ou até perceber que o bolo já está bem dourado e soltando um pouco dos cantos.

Quando o bolo estiver pronto, desenforme-o e salpique-o com açucar e canela para dar um toque final.

Um comentário:

  1. Que bonito seu blog amei
    Meu blog https://danirodrigues07.blogspot.com

    ResponderExcluir