segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Couve-flor Gratinada


A poucos anos atras eu odiava tudo quanto que é legume e o que não fosse frito não era gostoso, sabe? Mas com o passar do tempo fui experimentando cada vez mais coisas e aos poucos fui me tornando uma adepta dos legumes. Essa receita de hoje foi uma das que me fez começar a gostar de couve-flor. É fácil por que qualquer coisa, preste atenção, qualquer coisa que for gratinada fica incrível (aliás, acredito que qualquer coisa feita no forno fica melhor <3).

Então resolvi compartilhar com vocês essa receitinha que me iniciou na vida da couve-flor e quem sabe conseguimos novos adeptos desse clube.

Couve para os não adeptos!

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Bolinho de Queijo Assado com Tomatinho


Um dia estava em casa sem idéia do que poderia cozinhar de janta para a fámilia, a única coisa que eu sabia é que queria algo diferente, gostoso e rápido (como sempre né?). Então visitando meus livros e blogs favoritos de receitas, achei essa receita bem interessante da Joy the Baker.

Dei uma modificada básica na receita original para adaptar para o meu gosto, por exemplo, não sou muito fã de queijo azul que ela usa nessa receita, e substitui por muzzarella e parmesão (apesar que eu vou surgerir que vocês façam com queijo provolone pois tem um sabor mais forte e fica XUXU!). E adicionei um pouco mais de tempero ao bolinho.

Olhando pelas fotos e a lista grande de ingredientes vocês vão achar que é super  complicado, mas prometo que é fácil. Não leva tanto tempo e fica uma delicia! Vai seguindo a receita enquanto tiver cozinhando que você vai terminar se vendo com um jantar gostoso e diferente. =]

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Crocante de Maçã (Apple Crisp)


Semana passada fui com meu marido e enteado para uma fazenda de pomares dos mais variados tipos de maçã. Colhemos tantas maças que provavelmente nos próximos dias vou postar muitas receitas que envolvam maçã.

Vamos começar com essa receita deliciosa e ridícula de fácil. Esse crocante de maçã é ótimo para comer com sorvete, pois a consistência é quase como a de uma paçoca. Vai por mim, esse crocante de maça + sorvete = felicidade.

Bora ser feliz!

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Tilápia com Limão


Cada um tem a sua receita padrão para temperar o peixe e o frango de todo-o-dia não é mesmo? Essa receita que vou postar hoje é a minha receita padrão para peixes. Funciona com tudo, da tilápia e linguado ao salmão. Claro que alguns temperos ficam mais gostosos com alguns peixes específicos, mas a receita de hoje é sobre aquela receita padrão, aquela receita pra quando você está sem criatividade e tem que fazer aquele peixe que está na geladeira.

Não se engane, apesar de ser uma receita padrão, ela fica uma delícia! Ainda mais dependendo de como você faz o peixe, ele pode ser tanto frito (como eu fiz nessa receita) ou então assado no forno. Ambos ficam deliciosamente encantadores.

Bora lá fazer esses filés de peixe a jato!

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Estrogonofe de Carne


Agora que virei uma mulher casada, entrei na fase em que bate aquela saudade da comida que a mamãe fazia. E algo que andava rondando minha cabeça era o estrogonofe (ou strogonoff?) que minha mãe fazia de domingo.

Eu nunca fiz um estrogonofe na minha vida, mas minha vontade era tanta que resolvi me aventurar com receitas que achei na internet, acabei misturando uma com a outra e cheguei em um resultado que, ouso dizer, ficou muito saboroso! Na próxima visita, minha mãe é que vai ter que experimentar a minha receita! =D